O Theatrum Mundi busca uma cena que equilibre a razão e a emoção, na busca de uma estética moderna e brasileira.

Quem é quem no Theatrum 

Angelo Faria Turci

Diretor

Licenciado em Teatro pela Uni-Rio e especializado em Literatura Infantil e juvenil pela UFRJ. Gestor Cultural pelo SENAC/DF/MINC, dramaturgo, professor e diretor teatral .  Foi diretor  do Núcleo de Arte Grécia/SME/RJ, onde coordenou trabalhos artísticos de diferentes linguagens ( teatro, dança, música, vídeo, literatura e fotografia). É coordenador/diretor do Theatrum Mundi companhia de teatro onde desenvolve trabalho de pesquisas estéticas e espetáculos teatrais. É analista de projetos culturais da FUNARTE/Ministério da Cultura e professor de teatro com mais de 20 anos de docência. Fez Workshop com Alejandro Gonzales, do Workcenter de Pontedera/Italy e Gestão Cultural/MINC-SENAC/DF. Já dirigiu, escreveu e adaptou espetáculos como ROMEU E JULIETA, O PRÍNCIPE PERALTA, A RODA DA HISTÓRIA, MEL ME QUER MAL NÃO QUER, OS CONTADORES e FRANCISCO, do tempo em que se nascia bufão, com os quais se apresentou em boa parte do Brasil acumulando mais de trinta premiações entre melhor diretor, autor, cenógrafo e figurinista.

 

Tamara Innocente

Atriz

Estudante de Fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida. Atualmente desenvolve trabalhos e estudos científicos vocais junto ao fonoaudiólogo João Lopes, professor do corpo docente de fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida. Foi monitora e desenvolveu trabalhos junto ao projeto Mais Educação.  Frequentou diversos cursos, oficinas e workshops como Oficina de espetáculo Grupo Galpão, Workshop de Teatro Realista e Teatro Físico (Theatrum Mundi) e Oficina dos Atores . Integrou e realizou trabalhos pela Companhia dos Meninos, como os espetáculos O Canto do Mundo, PoutpourRir,  Com o Rio na Barriga, de Rogério Blat e atuou como assistente de direção no espetáculo Corações Psicodélicos. Hoje atual integrante do Theatrum Mundi, onde já realizou projetos como Mostra de Cenas realistas, Um Bonde Chamado Desejo de Tennesse Williams, Mostra de Teatro Físico, Leitura dramatizada de A vida como ela é, de Nélson Rodrigues, com o Teatro Mosaico e integra o elenco do espetáculo "Os Contadores", onde recebeu indicação como melhor atriz no 9º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias e no XV Festival Nacional de Teatro de Guaçuí. Integra o elenco de Francisco, do tempo em que se nascia bufão, do Theatrum Mundi - Temporada no Teatro Ipanema, 2016 e circuito SESC/RJ.

Cleyton Diirr

Ator

Ator na companhia Theatrum Mundi, já realizou trabalhos como Workshop de Interpretação Realista, Partituras Corporais , Oficina de leitura dramatizada A Vida Como Ela é e O beijo no Asfalto (Nelson Rodrigues) no Teatro Sesc Ginástico com a companhia Teatro Mosaico/MT. EQUUS, de Peter Scheffer,  e OS CONTADORES, espetáculo de Angelo Faria Turci com o qual foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante no Festival de teatro de Guaçuí/ES e melhor coletivo de atores junto ao elenco do espetáculo no Premio CBTIJ de Teatro 2014, além de outras contemplações como: Premio Zilka Salaberry 2014 pelo trabalho de grupo e pesquisa estética. Temporada no Teatro Ziembinski e Arena Carioca Dicró. . Frequentou regularmente o Núcleo de Artes Grécia participando das oficinas de Teclado , Flauta doce, Artes visuais, Dança e Teatro nas quais realizou espetáculos como O GIRASSOL E A LUA e ALICE. Realizou junto ao Theatrum Mundi seminários e estudos. Frequentou regularmente o Projeto Uzina - Mergulho no circo (Escola Sesc De Ensino Médio) integrando a trupe dos espetáculos de mostra de final de curso: “CASA DE BONECOS”, “O NAVIO PIRATA” e “ARRAIÁ UZINA” como Aerialista (Trapézio e Tecido acrobático) Instrumentista autodidata no acordeon e diversos outros instrumentos. Fez oficina de técnica vocal com o Espaço De Musica Leone Costa junto ao Theatrum Mundi. Integra o elenco do espetáculo “FRANCISCO, do tempo em que se nascia Bufão”, interpretando Brucco, Lucius, Basílio e Giocondo. O espetáculo teve temporada em fevereiro de 2016 no Teatro Ipanema RJ e agora circula em viagens e apresentações pelo país. Trabalha na produção do projeto\evento Encontros Com Theatrum, uma série de encontros que visa a troca de experiencias, convidando profissionais das artes à dividir seus conhecimentos e vivencias.

 

Rafael Ribeiro

Ator

Arte-educador em formação pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Cursou O Tablado e foi bolsista na Oficina Dos Atores. Atuou em montagens como Trabalhos de Amor Perdidos de Shakespeare, O Beijo no Asfalto de Nelson Rodrigues e Pout-PourRir 2 de Afra Gomes e Leandro Goulart, onde foi elogiado pela crítica. Integra o Theatrum Mundi, sob a direção de Angelo Faria Turci. Entre seus trabalhos mais recentes estão o premiado infantojuvenil Os Contadores, espetáculo com 21 prêmios, 3 indicações ao Prêmio CBTIJ e ganhador de Menção Honrosa no Prêmio Zilka Sallaberry; e o elogiado A Jornada de Kim, espetáculo-animação com técnica criada pelo grupo peruano Teatro Hugo & Ines, dirigido por Diogo Villa Maior, com 1 indicação ao Prêmio FITA de Teatro. Em 2016 estreou Francisco, do Tempo em que se Nascia Bufão, tendo seu trabalho reconhecido pela crítica no mais novo espetáculo adulto do Theatrum Mundi, onde interpreta Francisco de Assis.